04 outubro 2005

Desporto Másculo

Se há coisa que mostre a masculinidade suprema de um homem é de ter como reinado um sofá num belo Sábado, deliciando-se com um jogo de futebol, regado com cerveja e acompanhado de um pires de tremoços .

Ora nada disso aconteceu-me neste Sábado passado. Até pelo contrário, estive absorvido por um programa que só tinha ouvido falar nele. Um programa onde um grupo de extremistas sexuais* modificam um elemento do outro extremo. Tentam mudar hábitos, ideias de pensar, comportamentos e maneiras de comportar.

Eu não sei, até me podem me chamar antiquado, mas ainda sou do tempo em que uma pessoa só conhece a outra depois de conviver com ela, e também do tempo em que a pessoa ouvia os concelhos e seguia-os se os acha-se realmente úteis. Contudo não achei um programa completamente inútil. Mas realmente levar ainda com um tempo jeitoso daquele programa, levou-me a exercer uma modalidade másculo.
Estive a observar e a tentar ver qual dos elementos do grupo extremista sexual* seria o menos extremista.
E pensando bem, poderia ser na mesma um daqueles Sábados gloriosos para um homem. Da formula, o sofá, a cerveja e os tremoços eram uma constante, apenas o jogo era diferente. Deixava de ter um fundo verde para ter umas tonalidades mais choque, tipo rosa ou um laranja.

Portanto, lá tive a ver o meu novo “jogo”. E até gostei, pois não havia tanta mariquice nas faltas e o “jogo” era um jogo continuado. O intervalo é mais curto e tudo.

Em suma, não foi um Sábado totalmente desperdiçado, e o importante que era a cerveja e o sofá lá estavam, as minhas fieis amizades!

* - também conhecidos como gays, maricas, bichas, aberrações, abafa-palhinhas, mágicos que escondem cobras e tantos outros nomes. Eu prefiro a denominação homossexuais.

Sem comentários: