06 abril 2005

Prazos (A)largados

Sempre desejei incorporar um projecto de trabalho que se marca-se os demais pela seriedade, qualidade de serviço e que consegui-se o fazer em tempo útil previamente acordado pelas partes. Poucas vezes as consegui fazer à minha maneira, pela maioria das vezes por factos alheios à minha pessoa, outras por que não me encontrava motivado, devido ao conteúdo de "projectos".

Esta desmotivação minha não é de todo vazia de intencionalidade, de modo algum. Esta desmotivação prende-se com a facilidade vocal das pessoas chamarem a qualquer coisa um projecto. Será o "projecto" um animal com níveis de reprodução superiores aos ratos? Para onde olho, todos as pessoas tem projectos, ora no trabalho, ora no dia-a-dia.

Só gostaria de saber se a palavra "PROJECTO" incute alguma motivação ou responsabilidade extra? Será que as pessoas precisam de acreditar que tendo uma coisa em mãos auto intitulada projecto, vislumbram nela uma maior responsabilidade? Será uma maneira de querer alcançar um estatuto de maior importância?

Será que tenho um dicionário assim tão pouco adequado à conjuntura do pensamento actual? Onde andam os gajos do Circulo dos Leitores quando são preciso? Ou será que eles são apenas uma sociedade secreta, fundamentalista, com o intuito de interromper jantares, o descanso ou até mesmo desviar a nossa atenção naquele momento do filme em que ficamos a compreender tudo?

Ora agora, uma prova de que um projecto não é um "projecto"
Hoje deram-me a missão de descobrir o porque de um problema informático. Como não sou pessoa que consiga dizer não, lá meti eu no saco de coisas a fazer. (já agora!!! Lembrete pessoal : November, pá... precisas de comprar um contentor de transportes marítimos para lá colocares os "sims" que dizes)
Retorqui que levaria esta missão com consideração que sempre levo as outras, e que o faria quando estivesse liberto de outras.
Foi ai que comecei a ter medo, pois como contra-resposta, dizerem que tens bastante tempo para o resolver. Eu nem quis acreditar em tal coisa... quase nunca tinha ouvido tal.

Apenas me esqueci que o conceito de tempo é relativo de pessoa para pessoa. Afinal tinha até as 16H do mesmo dia. Que adorável!

Mais alguém tem projectos para as 17H?

Sem comentários: