05 abril 2005

Sonhar com um motivo

São daquelas coisas que não me passam ao lado.

Toda as pessoas o admitem em conversas de cafés, esquinas de ruas ou no trabalho.
Quando as pessoas querem sonham, e sonham bem alto.

- “Ora o que eu vou fazer com os milhões que vou ganhar no Euro Milhões?”

Uma constante na vida, já dizia o poeta, o sonho comanda a vida, inconsciente ou conscientemente, sei lá! Mas que mais de metade da população deste país, que é o meu, sonha com umas “férias” vitalícias. Com sessenta e uma razões para sonhar, muitos não olham a meios para o concretizar, outros reúnem esforços para que tal possa acontecer. Um grande viva para as sociedades de apostadores do Euro Milhões.

É uma loucura generalizada, um corre-corre para colocar a sua sorte, pois pior que não ganhar é ficar com a sensação que se tivesse apostado, teria agora um “status” monetário que sempre desejou. Se o sonho eleva o espirito e a alma, a ambição desmesurada cega.

Sou suspeito, eu também jogo nesta tentativa vã do enriquecer rápido. O sonho de viver uma vida que se possa chamar vida, e em que o dinheiro é indubitavelmente cabal nesta sociedade consumista, é deveras aliciante.

Agora tirando o sonho, e caindo na dura realidade das coisas, as probabilidades de ganhar este jogo é ínfima. Se fossemos pessoas racionais a cem por cento, não jogávamos. Então o que é isto de ir a correr a tabacaria mais perto para colocar o Euro Milhões? Um Sonho?

Julgo que seja o primeiro passo de viver um sonho. Depois de tantos sonhos não concretizáveis, o gastar um dinheirinho e comprar o bilhete de ida para os sonhos é irrisório.

Agora perguntam vocês, o que é feito da parte cómica/sórdida desta história?
Passo a explicar:

Juntei-me em sociedade com mais 29 colegas e fizemos uma aposta de duzentos e cinquenta euros. Um “sonho” forte. O resultado no mínimo hilariante. Oito Euros de risos num mísero três!
O Sórdido, fizemos uma aposta onde colocamos oito das dez estrelas possíveis. Quanto vale a matemática e probabilidades.

Ainda me estou a rir
Ainda estou a sonhar

Nova máxima : “ Aposto, logo sonho”

Sem comentários: