04 novembro 2007

Hecatombe

É impossível me sentir mal, pois hoje estou pior que mal. Não sei, preciso de falar não sei o que. Preciso de escrever, preciso de desabafar.
Não sabia que podia ser tão cruel e mau. Não sabia que era tão implacável na maneira de magoar quem se quer bem. Mais do que perder-me nesta vida, perco quem eu gosto. Não quero isso, por quem gosto e por mim.

Se quem gosto não me presentear com a sua amizade, do que vale seguir em frente? Se se perde quem se gosta quem vamos nós agradar? Agradar para nós sentirmos bem, para observar que fazemos bem a uma pessoa mesmo que seja por breves instantes, mas sabemos que era verdadeiro e que se partilhou um momento.

Quero partilhar tudo o que faça as pessoas gostarem de mim. Neste momento não consigo partilhar nada, não estou a partilhar sentimentos, estou a desabafar. Não consigo olhar para mim, não consigo olhar para quem magoei. Queria de ter o olhar de absolvição que é impossível, gostaria de ter controlo no tempo por uma só vez para fazer as coisas correctas, mas agora que sei que nada posso fazer pelo que fiz e disse, sei que é importante me restabelecer e saber o que fazer e dizer daqui em diante. Caler-me-ei e farei, mal ou bem farei, pois quando se diz muito e pouco se faz, a credibilidade falta e a desconfiança ganha asas bem mais altas que certos sonhos.

Sinto-me simplesmente miserável, sinto-me tosco, sinto-me um fardo que atrasa e que atrofia. A noite não foi boa conselheira. A noite passou-me ao lado, o meu dia ainda não acabou e não ira acabar tão cedo. Tenho um dia enorme pela frente, pois o meu dia é uma vida.

Estou dormente de tanta dor no coração, estou a sangrar por dentro e é me impossível estar bem disposto quando se comete a injustiça de se ser injusto, de se ser insensível. Hoje e daqui para a frente sinto-me insensível a mim. Não gostei de magoar quem magoei, não gostei de não ouvir, não gostei de mim, não gostei da atitude, não gostei da maneira como sou. Correcções são necessárias, viver as coisas com qualidade. Saber ser quem eu sou e demonstrar quem sou. Não basta dizer, pois isso é fácil, tem que se agir.

Tarde irei agir, mas agirei. Não porque é importante o fazer, para demonstrar que o quero fazer, que é o inicio de uma pessoa diferente, que tem a consciência que tem que mudar, pois não quer perder nada do que tem por ter sido incapaz de demonstrar o que deveria ter demonstrado há muito tempo atrás.
Não me sinto bem, não gosto de mim. Não estou cá... não fugi, fui me encontrar!

2 comentários:

Mascarilha Púrpura disse...

caramba... mas procurar-se não significa necessariamente fugir e muito menos desaparecer... para se encontrar por vezes é preciso muita coragem. Para as outras, é o contrário...

EU disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.