10 outubro 2007

Ver as coisas positivas...

No meio da rua, serpenteando por entre a multidão, uma pessoa repara numa pessoa cabisbaixa que caminha diferente dos demais. Relança um olhar mais atento e reconhece aquele vulto. Era o amigo de longa data! Analiza e compara com o que outrora foi... um homem alto, forte e que marcava presença. Agora pouco mais sobrava que um corpo fino e abatido dentro de uma roupa visivelmente gasta, até mesmo debotada.
Timidamente solta o seu nome, e a outra pessoa acede com um olhar mortiço e cansado.

- Zé? És tu meu amigo?
- Olá Carlos, sim sou eu!
- Mas o que se passa contigo? O que se sucedeu contigo para estares assim?
- Carlos, para quem tinha tudo, agora sou um homem sem nada!
- ...Mas Zé, conta-me tudo, se calhar posso te ajudar...
- Carlos, perdi a minha mulher num acidente de viação, a minha filha tornou-se uma prostituta para sustentar o vicio da droga...
- Eh pá Zé... mas que coisa...
- Podes acreditar, e ainda por cima fui despedido e com esta idade ninguem me dá trabalho. O meu filho que sempre me deu tanto orgulho, está pra morrer no hospital com SIDA pois é homossexual...
- Eh pá Zé estou escandalizado com tanto azar junto meu amigo, mas dentro desse azar todo tens algo de postivo certo?
- Tenho sim Carlos... o teste HIV

Como podem ver, nem tudo de mau na vida é negativo!

3 comentários:

Ana Santos (Nina) disse...

eheheh sinceramente nunca tinha ouvido (lido) esta..esta boa.

nina

November disse...

Obrigado, ligeiramente adaptado mas com o mesmo efeito!

As vezes dá-me para isto! hehehehe
novos episodios virão!

Jokas grandes!

a.r. disse...

eheh... Visto deste modo... :)

Bom fim de semana!