12 setembro 2007

A vida como ela é!

A vida tal como tudo não é facil, supreendo-nos pela negativa e pela positiva.
Faz-nos acreditar que todos nos abandonaram quando corre tudo mal. Sentimo-nos a deriva num barco de uma viagem de ida! Sentimonos perdidos e desorientados sem saber o que podemos fazer para recuperar da queda. E é ai no sofrimento que tudo melhora. Saber que podemos sempre contar com um sorriso de uma coisa positiva!

Por momentos esquecemos de tudo e vivemos ao máximo o que nos está a acontecer, queremos saborear cada segundo como fosse o ultimo, e após a sua degustação, caimos no limbo das sensações e voltamos a lembrar do que passamos antes. Mas porque?

Ninguem nos pergunta porque nos ri-mos, mas todos perguntam porque choramos?

Ainda hoje faça o seguinte: chore com quem chora e pergunte porque alguem se ri!

Eu hoje perguntei porque alguem se riu, mas não me apeteceu chorar, apeteceu-me rir ainda mais!

Eu adoro a vida...sempre!

13 comentários:

EU disse...

Ola ola escorpiao, como nao podia deixar de ser, cá estou eu a cuscar os teus escritos e tentar comentar da melhor forma que posso e sei.
Quanto ao tema de hoje concordo contigo e assino por baixo, apenas acrescento a pergunta: Será que todos os choros são apenas de tristeza? Será que todos os sorrisos que visualizamos saõ sorrisos sinceros e sentidos? Bom na minha humilde opiniao, este rir e chorar, é um tema dúbio na medida em que vivemos num mundo em que se representa mais do que deveriamos, daí quando choramos as pessoas nos questionem o que se passa, e quando rimos se juntem a nós ou por vezes até se invejem. Eu por exemplo, quanto ao teu conelho apenas acrescento: se chorarem que chorem de alegria tambem
Um beijo grande e que continues a ser como és!
P.s- sorry mas fiz copy paste, as palavras ja nao iriam sair iguais.

November disse...

Pronto... tinhas que complicar as coisas.

Uma pessoa que ri e chora esta num misto de emoções! Chorar de alegria não é o reflexo de pura alegria, mas sim de algum alivio ou de recordar um caminho que se tomou até chegar ao bom porto!

Mas mesmo assim, que se riam...muito... "Tristezas não pagam dividas, se assim fosse, os Portugueses já não existiam!

Jokas

EU disse...

É por estas e por outras que eu gosto das leis no canadá:)

November disse...

Qualquer dia mais vale extingir certas raças! Assim sempre podem sentir que há necessidade existencial!

Acredito que mais grave seria a falta de pilhas neste mundo! LOOOOLLOOOOL

EU disse...

Nem 8 nem 80, vamos lá ter calma, extinguir raças nunca foi a melhor soluçao e as pilhas já existem recarregaveis.

Unknown disse...

Sr. November, at� tem jeito para escrever e tem temas interessantes.

Parece-me uma pessoa inteligente, n�o caia no erro de fazer ju�zos de valor de quem n�o conhece....

Ana

Ana Santos (Nina) disse...

Bom dia (para mim) ou boa tarde (para ti)...
November adorei este teu post (posso tratar por tu nao posso?)para que pensar em chorar se podemos em sintonia passar um dia a rir e mais outro e mais outro.

Um bom dia para ti

nina(canadiana)

November disse...

Sra Ana,
Nunca fui pessoa de avaliar as pessoas por pouco que tenham para dar, tanto que lhe dou o beneficio da duvida!

Julgo que apenas há coisas que se podem fazer e outras não! Creio que julgar as outras não é uma das coisas que qualquer ser humano possa fazer. Apenas me concentro em factos e as suas palavras tudo dizem. Apenas me limitei a ler.
Como sou uma pessoa sensivel aos problemas humanos, pois faço parte deste planeta, reagi. Acho que os juizos prematuros aconteceram bem antes que os meus, e por sua autoria!

Nunca acreditei em juizos capitais, vinganças ou outros metodos de intimidação, por um factor muito simples: Preocupo-me com todos os que gosto.

Não sou injusto, mas não sou perfeito! Mas até agora não me consegui convencer que as palavras que deferiu não fossem para magoar.

Agradeço os elogios que me colocou, mas os verdadeiros elogios deverão ir para a minha pessoa, O meu nome é Pedro. Assim estamos em pé de igualdade em relação ao nome. Agora basta saber se estamos em pé de igualdade em termos de palavras... as minhas são sinceras!

Atenciosamente,
Pedro a.k.a November

November disse...

Boa tarde para ti Nina(Canadiana), e um excelente final de tarde(porque estou mais perto da hora de saida) para mim

Muito obrigado por apreciar a minha escrita, acredite que estou muito lisonjeado por o fazer!

E por favor não me trates por voce... Faz o favor de usar da palavra tu :)

Irei ficar atento aos seus comentarios e uma promessa de começar a ler o seu blog!
Prometido!

Volta sempre

EU disse...

Ai amigo, hoje ao passar aqui como faço diariamente, tipo vicio mesmo, deparo-me com 2 situações completamente diferentes. Uma em que lamentavelmente a Dona "Ana" não sabe mesmo os seus limites e lá veio fazer o que sabe de melhor - cuscar - meter-se em vidas alheias, lamento que tenhas que levar com com semelhante ser. A segunda, reparo que já estas tu cá tu lá com a minha ninokas canadiana, uma pessoa linda, que tanto adoro.
É de lamentar que a Dona "Ana" como foi barrada á porta do meu blog, agora tente continuar a lavagem de roupa suja no teu, ainda se acha ela capaz de te dizer que és uma pessoa inteligente, como se ela soubesse o significado dessa palavra. Já para não falar de que não é como a dona Ana diz que "até tens jeito", tu tens o jeito e nao é por acaso....ela é que como já é habitual está completamente fora do contexto.
Enfim... esta minha resposta vai de encontro ao pretendido pela tal senhora, á lavagem de roupa com direito a Presto e tudo, e provavelmente ela irá "abancar" aqui de pedra e cal, apenas te resta moderar os comentários para te livrares da pastilha elastica (isto claro eu sei que apenas o farás quando arrasares com ela, só quem nao te conhece mesmo é que ainda vem aqui para te picar...lol)
É caso para dizer que a culpa é da maldita ignorancia!
beijinhos grandes para ti e até amanha:)

November disse...

Disseste tudo!

Não me vou preocupar com nada que não me faz preocupar de todo!

Esperando sempre pelo melhor!

E agora vamos ao que interessa.
Abdorei estar tu cá tu lá com a Nina Canadiana, pessoa 6 estrelas!

E para ti um grande par de beijos e que já sabes... friens will be friends!

Ana Santos (Nina) disse...

Bem eu assim fico sem jeitinho nenhum mas agradeco de coracao esta sensacao de ser tao bem recebida onde entrei sem ser convidada lol
As minhas visitas a tua casa sera diaria acredita
*****10 estrelas para ti November*****

Nina

November disse...

Venha por bem quem vier por bem...

Quem vier por mal, tambem é bem recebido até levar com o pau de marmeleiro :)

Volta sempre!
Gasta toda a tinta das teclas, faz qq coisa, mas participa! :)