11 abril 2005

Que venha o filme outra vez!

Não consegui resistir.
Eram uma da manhã e eu a ver um excelente filme. Já o vi e revi e tornei a rever uma dúzia de vezes.

“Os condenados de Shawshank” é realmente, para mim, um filme notável. Não só pela realidade das prisões, como também pelo valor do Homem e a sua capacidade de ser livre mesmo quando se está condicionado. O valor de pequenas acções ou mesmo de nos ultrapassarmos quando as dificuldades surgem. Apenas precisamos de uma meta para traçar objectivos.

Mais que um filme é uma lição de vida.

Mas quem não se encontra liberto sou eu, pois estou aqui feito Zombei, com uma soneira que nem posso. É o triste fado da televisão Portuguesa. Todos os programas que são interessantes dão a horas incompatíveis com todos os tugas que trabalham cedo.

Julgo que isto seja propositado, uma situação gerada por um grupo elitista de comentadores de telejornais liderado pelo Sr. Dr. Prof. Nuno Rogeiro. Esse ícone de sabedoria. Um pensador dos tempos modernos.
Realmente invejo o seu saber. Ele sabe realmente de quase tudo o que se lhe pergunta. Posso não concordar com as tomadas de posição sobre certos assuntos, mas o seu vasto conhecimento sobre os assuntos é deveras inegável.
Se pudesse e consegui-se falar com ele, gostaria de debater uns assuntos que realmente me interessam, como por exemplo, a receita do bolo mármore ou mesmo um doce que comi uma vez num casamento feito de limão que era divinal. Como ele sabe de tudo, deve de saber qual dos casamentos foi e que sobremesa era, pois eu realmente já não me lembro.

Agora lembrei-me que me esqueci de por o filme a gravar. Tenho que me render ao mercado consumista e compara a porra do DVD.

11 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente em relação ao filme, grande filme meeeeesmo. E também concordo sobre a palhaçada que são os horários dos nossos canais... a trampa (novelas, quintas, etc) passam no horário nobre, o que é bom, tarde e a más horas.

EU disse...

Estas já numa fase avançada da doença...compra as gotas!

November disse...

Nada disso...

Eu quero em pomada... pelo menos alguem tem que a passar pelo corpo :P


O minimo é exigir o maximo! :D

EU disse...

Se fosse a ti comprava as duas, nao vá o feitiço virar-se contra o feiticeiro e as faltas de memória virem a piorar. Homem prevenino...

November disse...

Ou até mesmo tres... há feiticos muito potentes.. isto sem falar em venenos :)

EU disse...

Poison is always Poison!

November disse...

Das duas uma, ou mata ou cura-se!

Ou será que haverá mais opções?

EU disse...

Maybe crazy was a good alternative! who knows...

November disse...

Crazy... it's always a good alternative...

It's a breakthrough in life!
taste it and never let it go!

EU disse...

Helps to lose weight, good choise. Smart man!

November disse...

Let me lose all the weight i can steal :p

Where did i eared that??? :p