19 setembro 2007

Super homem - O real mito

É incrivel como por vezes o ser humano é insatisfeito!
É deveras misterioso.

Quando somos pequenos gostariamos de ter super poderes porque achamos que podemos fazer a diferença, ou apenas porque é divertido. Sinto falta de ser criança e acreditar que tudo é possivel. Como gostaria de por vezes poder andar com o tempo para trás, ajudar todos e ver todos felizes.

Sei agora que não podemos fazer isso como meros mortais, nem mesmo tendo super poderes. Não me sinto super homem, e nem quero. Quem sou eu para deambular por este mundo e ajudar quem quer que seja? Que direito tenho eu?

Do ser ao querer muito coisa existe, algumas que são espectaveis, outras que nem sabemos o que são ou a sua essencia primordial. Tenho um defeito humano dos mais terriveis, quero sempre saber tudo o que passa a minha volta. Mas não tenho o mais terrivel deles, que é modificar as coisas só porque me interessa ou porque posso. Mesmo que o tivesse, sinto que não teria a coragem de usar, por não ser o mestre de vida de ninguem, mas tambem porque que as pessoas tem que saber o que se passa a volta delas. É um circulo que não tem harmonia e não é justo.

Há razões que a propria razão desconhece.
Tristemente constacto isso, mas alegremente sinto que a minha procura por o que anda a minha volta é infinita!

Hoje mais que nunca livrei-me dos desejos de ter super poderes, mortalmente satisfeito, já tenho a tarefa Herculeana de ter o descernimento de saber quando se deve falar ou quando me calar. Doi saber que com ou sem poderes, temos por vezes influencias que fazem sofrer alguem.

Ofereço a minha capa de super homem e as minhas palavras de mero mortal!
Ofereço-me para quem quiser me compreender!

1 comentário:

EU disse...

Sr. November (Sr. para dar o ar serio que o assunto exige),
A insatisfação é um sentimento que a maioria das pessoas sente, e as que nao sentem é porque provavelmente pararam no tempo, ou já atingiram os seus objectivos finais, vejo a insatisfaçao como algo de positivo.
Quanto aos super poderes e com eles deambular pelo mundo na pratica do bem, se tens esse direito ou nao, não me parece o mais relevante. Desde que quem te rodeia te dê poderes para tal...porque não?! Obviamente que sempre sem tentar modificar as pessoas, opinar e dar a mão é uma coisa, manipular é outro tanto, e nesse campo da manipulação, do que te conheço não te enquadras lá, parece-me que sabes perfeitamente respeitar o espaço de quem te rodeia.
"cada pessoa tem que saber o que se passa..." sim concordo contigo tambem, embora por experiencia propria te diga que nem sempre é facil ver tanto assim, e nesses casos o Help é sempre bem vindo sem ser visto como manipulação.
Um tema com pano para mangas... muito teria a dizer...mas sou apenas mais um comum mortal.
beijinhos